BODYPUMP™

5 Unique Workauts to Improve your Deadlift
Duração 30/45 minutos
Calorias 600
Nível Intenso

BODYPUMP™ é o treinamento certo se você procura aumento de força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz! A combinação da motivação dos professores e músicas energizantes com os exercícios com anilhas e barras, foi a fórmula para conquistar milhões de praticantes em mais de 80 países há mais de 20 anos.

BENEFÍCIOS DO BODYPUMP™

  • Melhora a postura e resistência física
  • Aumenta a força, torneia e define a musculatura
  • Potencializa a perda de peso e gordura localizada
  • Possibilita um altíssimo gasto calórico
  • Aumenta a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose
  • Pode ser realizado por homens e mulheres em qualquer nível de condicionamento
  • Resultados rápidos

Dicas

O BODYPUMP™ exige um certo esforço físico e cardiovascular, então evite fazer aulas sem se alimentar, faça uma avaliação médica para saber como esse treino irá impactar o seu corpo e comece com pesos leves, aumentando apenas quando dominar a técnica de maneira correta e segura.
Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

 

PERGUNTAS FREQUENTES DO BODYPUMP™

Eu vou ficar com a musculatura “muito grande” se eu fizer BODYPUMP™?
A combinação do grande número de repetições com sobrecarga média do BODYPUMP, não permite o aumento exagerado da massa muscular.
Alguns dos benefícios do BODYPUMP são fortalecer a musculatura, melhorar a resistência muscular e reduzir a gordura corporal. Portanto, uma tonicidade aparente da musculatura pode ser observada, mas o aumento de massa muscular não acontece em proporções exageradas.

Posso fazer aula de BODYPUMP™ todos os dias? 
Não é o ideal, pois o BODYPUMP™ trabalha com os maiores grupos musculares do seu corpo e, assim, é preciso um tempo para sua recuperação.
Aconselhamos você a fazer a aula não mais do que três vezes por semana, com um dia de descanso entre cada, e a fazer outra atividade aeróbica para complementar o seu treino e ajudar com os resultados esperados.

Que carga devo colocar em cada grupo muscular?
O professor de BODYPUMP™ foi treinado e saberá indicar a melhor carga para você em cada série. A primeira regra é que, quando trabalhamos os grandes grupamentos musculares (como peito, costas e membros inferiores), a carga será maior do que no trabalho dos pequenos grupamentos (como ombros, tríceps e bíceps).
Porém, como cada aluno tem sua história de treino e suas condições físicas específicas, ele deve pedir ao professor que lhe dê uma atenção individualizada.

Dica: O agachamento é o exercício que normalmente permite maior peso na aula. Depois vem o afundo, peito e costas; seguidos por tríceps bíceps eombros finalmente.