POWER JUMP

Duração 40-50 minutos
Calorias 400-700
Nivel Mod./Intenso

O Power Jump é uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins. É uma aula divertida com músicas que o praticante quer treinar mais e mais!!! O trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica.

Os exercícios com o minitrampolim são motivantes e seguros. Ao saltar empurrando a lona para baixo, o trabalho de membros inferiores da aula é intenso, assim como a ação de retorno venoso é potencializada na circulação, que ajuda até contra as celulites. É uma aula extremamente descontraída, que também vai divertir e diminuir o estresse dos praticantes.

Exercícios como correr, saltar e arremessar são movimentos normais do ser humano, isso porque não é preciso ensinar uma criança a andar e correr. Outras atividades, tais como nadar e até pedalar não são considerados inerentes à nossa espécie porque necessitam de aprendizado.

BENEFÍCIOS DO POWER JUMP

  • Melhoria do tônus e da força muscular dos membros inferiores;
  • Alto gasto calórico, média entre 400 a 700 kcal por aula a depender de cada praticante;
  • Melhoria do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo;
  • Melhoria do condicionamento físico pelo trabalho cardiovascular;
  • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos em até 80%.
  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia dos membros inferiores (músculos das pernas).
  • Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo devido ao alto gasto calórico.
  • Baixo risco de lesões.
  • Auxilio na prevenção de osteoporose.

Dicas POWER JUMP

  • Escolha tênis com o solado plano para fazer aula.
  • Quanto mais plana a sola do seu calçado, mais fácil é empurrar a superfície do minitrampolim para baixo, potencializando seus movimentos. Um ténis com amortecedores podem dificultar a mecânica do movimento, bem como mais suscetíveis a lesões, como por exemplo torsões nos tornozelos.
  • Desça do minitrampolim sempre de costas. Isso diminui a chance de um desequilíbrio por conta da mudança de superfície;
  • As mulheres devem sempre utilizar tops mais justos, até 2 para proteger os seios. Isso permitirá mais segurança e conforto durante os exercícios.
  • Leve sempre água e uma toalha para as aulas. Beber água durante a aula nos intervalos das faixas, não interrompendo o treino. As faixas estão estruturadas para seguir uma vertente de treino progressiva e lógica e devemos sempre respeitar essa evolução.
  • Alimente-se pelo menos 1 hora antes para não ter problemas com indigestão.
  • Vá ao banheiro antes de iniciar a aula!
  • Para iniciados, ter em atenção a regra número 1: empurrar com os calcanhares a lona. Numa primeira aula, é normal que a coordenação de braços ainda não seja a melhor mas a concentração na movimentação de pernas deve ser prioritária.
  • Para além disso, a diversão acima de tudo!

Contra-indicações do POWER JUMP

  • Gestantes
  • Pessoas com labitintite (que não estejam medicadas) ou o Sindrome Vertiginosa
  • Pessoas com grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril